Dupla suspeita de triplo homicídio é presa após cerco policial com apoio do Spia



Um rápido trabalho policial que contou com o uso da tecnologia do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou nas prisões de dois homens suspeitos de envolvimento em um triplo homicídio registrado em Guaiúba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura ocorreu, na manhã dessa terça-feira (15), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um dos presos é apontado como chefe de uma organização criminosa que atua na região.

Os detalhes da ação policial foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã de hoje (16), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, e contou com a presença do delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso; do delegado George Monteiro, diretor do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM); o delegado adjunto do DHPP, Rodrigo Jataí; e do tenente-coronel da Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da PMCE, Vandicles de Oliveira.

De acordo com levantamentos policiais, as diligências foram iniciadas logo após as equipes tomarem conhecimento sobre o crime. Na ocasião, os corpos das vítimas foram localizados no bairro Água Verde, na madrugada de ontem (15). Duas delas foram identificadas como Francisco Weverton Barbosa da Costa (18) e Antônio Daniel Carneiro da Silva (22). A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para o local e realizou os primeiros levantamentos sobre o fato. Conforme a perícia de local de crime, os corpos apresentavam lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. A terceira vítima segue sem identificação.

Durante as buscas pelos suspeitos, os agentes foram informados sobre dois indivíduos que estariam em um carro, modelo Hilux de cor preta. O veículo havia sido captado por sensores do Spia na região de Pacatuba. Diante disso, um cerco policial foi realizado e o automóvel foi abordado. Os detidos foram identificados como Antônio Nildo da Silva Brito (38), conhecido como “Gago”, com antecedentes por ameaça, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e crime contra a administração pública, e Francisco Wanderson Xavier Soares (24), com antecedentes por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo. No interior da Hilux, uma munição calibre 12 foi apreendida.

Conforme apurações, Gago é apontado como chefe de uma organização criminosa que atua na região. Após abordagem, a dupla foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba, onde foi autuada em flagrante por triplo homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento deles em outros crimes e realiza diligências para identificar outros partícipes da ação criminosa.
 

 

(SSPDS)



Postagens mais visitadas