Eventos com até 100 pessoas são liberados a partir desta segunda; todo o Ceará estará na fase 4



Com o cumprimento de protocolos sanitários, estarão liberados, a partir desta segunda-feira, 14 de setembro (14/09), eventos com até 100 pessoas no Ceará. Medida entra em vigor no novo decreto estadual relativo à pandemia da Covid-19. Outra novidade é que, com o avanço da macrorregião de saúde do Cariri para a fase 4 da reabertura na próxima semana, todas as regiões do Estado estarão na última etapa do Plano de Retomada Econômica.


Anúncio foi feito por meio das redes sociais pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no fim da tarde desta sexta-feira, 11, após reunião semanal de avaliação do decreto estadual. O chefe do Executivo Estadual informou que a partir do início da próxima semana serão realizadas reuniões definitivas sobre o retorno de atividades que ainda não foram permitidas, como as aulas presenciais de escolas públicas e do restante das particulares.


O retorno presencial de colégios particulares teve seu início no último dia 1º de setembro, com a liberação para instituições privadas de ensino infantil e creches com até 30% de suas capacidades. Conforme o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) divulgou nessa quinta-feira, 10, somente 50% das escolas do tipo, situadas em Fortaleza e Região Metropolitana, aderiram às atividades presenciais.



"Serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno", pontuou Camilo sobre os próximos passos da reabertura. O governador reiterou a "queda contínua" de casos e óbitos por Covid-19 no Estado e pontuou que é preciso continuar em alerta com as medidas de proteção.


O POVO Online

Postagens mais visitadas