Empresários de Ipu buscam regularizar suas atividades econômicas junto a Vigilância Sanitária


Após a publicação do último decreto estadual, o município de Ipu avançou para a fase 4 da retomada das atividades econômicas. Assim sendo, houve a extensão do horário de funcionamento das 06h às 23h de restaurantes, lanchonetes, serviços de buffet, churrascarias, pizzarias, hamburguerias e similares; porém, ressalta-se que o citado decreto autorizou esses serviços com 50% da capacidade de atendimento de clientes, portanto, os empresários devem evitar a superlotação.

Por hora os serviços de bares permanecem fechados. É oportuno que os empreendedores buscam regularizar suas atividades para receberem o Alvará de Funcionamento Sanitário. Solicitem a inspeção junto ao setor de Vigilância Sanitária, esta localizada na Rua Antonio Martins, no prédio da Secretaria de Saúde.

Salienta-se que a Vigilância Sanitária somente pode licenciar as atividades empresariais, ou seja, às que possuem o cadastro nacional de pessoa jurídica.

As atividades informais que desejem abrir empresa podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica no CVT de Ipu.

O serviço de abertura de microempresa individual é oferecido de forma gratuita.




Com informações e fonte: Rárrison Ramon

Postagens mais visitadas