Fortaleza perde para o Flamengo no Maracanã pela Série A






O Fortaleza foi até o Maracanã para enfrentar o Flamengo pela 8ª rodada da Série A e esteve próximo de conquistar um bom resultado, mas sofreu um gol nos minutos finais do jogo e acabou derrotado por 2 a 1.


O Leão saiu atrás do placar logo com 6 minutos, mas aos poucos encaixou seu jogo e empatou a partida, em penalti cobrado por Juninho, aos 13 minutos.


O Tricolor de Aço, armado para jogar nos contra-ataques, foi muito perigoso em seguida, com Osvaldo, que acertou a trave, e David, em chute forte que Gabriel Batista pegou.


Já o Flamengo, com um grande elenco a disposição, tinha a bola, procurava espaços e também criou chances, ambas com Michael, mas Felipe Alves fez grandes defesas.


Na etapa final, o ritmo do jogo caiu, já que o Flamengo não conseguia criar diante do encaixado sistema defensivo do Fortaleza. O Leão ficou com um jogador a mais aos 37 minutos, após lesão de Pedro Rocha e a impossibilidade de substituí-lo, já que o Fla já tinha feito as 5 alterações.


Mas quando a equipe tentava sair um pouco mais com as alterações de Rogério Ceni, a marcação tricolor deu espaços e Gabriel, recebeu livre para acertar o canto direito de Felipe Alves para desempatar.


A partir daí o Flamengo recuou, mas o Tricolor de Aço não teve forças para buscar o empate. Com o resultado, o Leão chegou a sua segunda derrota seguida na Série A, e se mantém em 10º com 8 pontos.


Na próxima rodada, na quarta-feira, às 18 horas no Castelão, o Fortaleza recebe o Sport. 

O POVO

Postagens mais visitadas