Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 16 de setembro de 2020



O governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (16) a assinatura de um memorando de entendimento com a empresa Noxis Energy para a instalação de uma refinaria de petróleo na região da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no Pecém. “A previsão inicial da companhia é implantar o projeto em 30 meses, gerando 150 empregos diretos e 3 mil empregos indiretos”, disse o governador, na manhã desta quarta, em suas redes sociais.


Com um investimento previsto de R$ 4,240 bilhões, a refinaria terá como principal produto o óleo combustível marítimo (bunker), com a capacidade de refino de 50.000 BBL/dia, e quando totalmente implantada a produção prevista é de 1,5 milhão de toneladas/ano de combustível, até 2025. O prazo para a implantação será de 30 meses após o licenciamento ambiental.


A Noxis Energy é uma empresa brasileira com sede no Rio de Janeiro que trabalha principalmente no refino de petróleo em plantas instaladas ao longo da costa brasileira.



Em fevereiro, a empresa obteve licença ambiental prévia para construção de uma refinaria de pequeno porte em Sergipe, em um projeto avaliado em US$ 700 milhões com capacidade de processar um volume estimado de 35 mil barris diários de petróleo.

O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire