Ipuense de 80 anos com doenças preexistentes consegue vencer a covid-19, após 4 dias na UTI


Idoso ipuense, 80 anos contrariou todas as questões que a ele eram desfavoráveis, ao ser infectado pela covid-19, além da idade avançada, o paciente é ex-fumante, tratava de hanseníase e de uma recorrente pneumonia, e depois de 19 dias internado conseguiu se curar e voltar pra casa. Uma prova de que o temível e perigoso vírus é cercado de muitos mistérios, por ser ainda muito desconhecido.

A nossa reportagem entrevistou nesta terça-feira (08/09) a senhora Sandra Martins de Sousa; filha do senhor Raimundo Francisco Filho, o senhor "Doca", a técnica de enfermagem declarou que só pode ter sido milagre, pois tudo concorria para complicar a recuperação do seu pai e a morte era quase uma certeza.

"Agradeço a Deus pela sua infinita misericórdia para comigo. Pois, dia 06 de agosto meu pai, com 80 anos, se internou com Covid-19, ficando 4 dias no Hospital de Campanha aqui em Ipu, depois transferido para o Hospital Dr. Alves em Sobral. Muitas complicações, passando 4 dias na UTI e 12 na enfermaria. Agradeço a Deus, pois teve um povo aqui na Terra que clamou, chorou e implorou a Ele pela sua recuperação, onde foi ouvido no Céu e veio a resposta. Hoje meu pai está na sua residência, se recuperando aos poucos, sem complicações, fazendo o uso dos medicamentos necessários. Agradeço a cada um (familiares, irmandade, minha equipe de trabalho, profissionais da Secretaria de Saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social da UPAC e do Hospital Dr. Alves), que se empenhou, se preocupou, ajudou, para que tivesse sucesso em tudo. Deus os abençoe". Declarações emocionadas do paciente recuperado, a senhora Sandra Martins de Sousa Técnica de Enfermagem do CAPS de Ipu.


(Repórter Francisco José)

Postagens mais visitadas