Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 7 de setembro de 2020


O ipuense Biló Bandeira, 80 anos, após ter sido acometido pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), recebeu alta médica após ter passado 25 dias hospitalizados, sendo 10 dias na UTI do Hospital Dr. Francisco Alves em Sobral.

A notícia foi publicada na rede social Facebook, pela neta Isabelle Portela, que relata momentos de sofrimento e tensão durante a recuperação do avô.

Veja a publicação.

(..) "O 1º sintoma (04/08) ele escondeu e eu percebi, porque ele se deitou pra dormir cedo, logo ele que adora assistir o TV Fama pra saber as fofocas dos famosos 😂.

No 2º dia (05/08) de sintomas, ele teve febre e fomos pro posto de saúde, logo foi recomendado o isolamento em casa e marcado o exame de Covid.

No dia 12/08 a febre não baixava e a respiração estava ofegante, fomos pra UPAC e o médico achou melhor ele ficar internado, pois a sua saturação estava baixa.

Todos os dias eu e minha mãe íamos visitá-lo (mesmo sem poder e com medo), ele estava bem, apenas com a respiração cansada.

Dia 16/02 recebemos a informação que ele seria transferido para Sobral, pois como ele tinha testado Positivo para o Covid, lá ele teria uma assistência melhor. Ficamos desesperados, porém, confiantes na sua melhora.

Fui deixar minha mãe no hospital pra ela acompanhá-lo e para que ele não sentisse tanto medo. Chorei por +/- 1 hora pensando que seria a última vez que a gente ia se ver. Uma senhora se aproximou de mim, tentou me acalmar e ela disse que meus olhos eram muito bonitos por que eles refletiam o amor pela minha família. Quem me conhece sabe o quanto sou apegada à minha família.

Eu tinha que ser forte pra segurar a barra aqui em casa e ajudar minha avó que estava sofrendo muito, ela também estava com Covid (assintomática) e como eu era a única que já tinha tido o vírus, somente eu poderia ter contato com ela.

Foram muitas noites sem dormir, ansiedade esperando uma ligação do hospital, incontáveis horas de oração da família, de amigos e de pessoas quem nem ao menos o conheciam e se solidarizaram com nossa angústia. Tínhamos muita fé!

E com a graça de Deus e de Nossa Senhora, HOJE, após ter passado 25 dias hospitalizado (4 dias na UPAC do Hospital Municipal de Ipu e 21 dias no Hospital Dr. Francisco Alves em Sobral - contando com os 10 dias que ele esteve na UTI), ELE VENCEU.

Aos 80 anos, Biló (como ele é carinhosamente conhecido), meu pai Bi, que foi fumante durante 65 anos, venceu mais uma batalha da sua vida.

ELE VENCEU O COVID-19.

Eu, em nome da nossa família, gostaria de agradecer à toda equipe de saúde da UPAC de Ipu e do Hospital Dr. Francisco Alves de Sobral, pelo cuidado, atenção e amor aos pacientes, principalmente com meu vôzinho. Agradecer à Prefeitura Municipal de Ipu em nome do Vereador Moreira Filho por ter nos dado todo amparo necessário, uma vez que nesse período que meu avô estava internado, eu, minha avó e minha mãe também tivemos diversos problemas de saúde. E agradecer à todas as pessoas que oraram por ele e que estiverem nos dando força nesse mês que foi tão difícil.

Hoje é um dia para ser lembrado eternamente!!! Obrigada, meu Deus, pela saúde de toda minha família". Afirmou. 


 Aconteceu Ipu

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire