Leites apreendidos por policiais civis do 19º DP são doados para crianças do Instituto Iprede


Uma ação beneficente realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 19° Distrito Policial (DP), resultou na doação de leite em pó, para o Instituto da Primeira Infância (Iprede). A iniciativa aconteceu na tarde dessa quarta-feira (16). Os alimentos foram apreendidos em uma ofensiva realizada pela PCCE em abril deste ano.

Ao todo, 39 unidades de leite em pó foram entregues para o instituto que atua no combate à desnutrição grave de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e pobreza. A doação dos agentes de segurança pública do Estado é uma continuidade aos trabalhos policiais que visam, além de combater ininterruptamente a criminalidade no Ceará, é também o de beneficiar entidades que trabalhem em combate à fome de crianças e jovens.

Os produtos doados na tarde dessa quarta-feira (16) são resultado de uma prisão em flagrante, ocorrido no dia 18 de abril de 2020, em um estabelecimento comercial situado no bairro Parque São José, região pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Após a captura e apreensão dos alimentos, o delegado titular do 19° Distrito Policial, delegado Paulo Renato Félix solicitou ao Poder Judiciário a doação dos produtos apreendidos para instituições de caridade.

Para a escrivã lotada no 19°DP, Ana Mara, o combate à pobreza e à fome devem ser diariamente. “Como servidores públicos, como policiais e defensores da lei, temos a obrigação e entendemos a necessidade de tentar amenizar sempre que possível, os problemas sociais. O Iprede sobrevive de doações e ficamos gratos em saber que, pelo menos alguns dias, crianças irão sentir o gosto do leite, em alguns casos, vão beber pela primeira vez”, finaliza a policial civil.
 
 
(SSPDS)

Postagens mais visitadas