Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 21 de setembro de 2020



Sete motocicletas foram apreendidas durante uma operação para coibir a prática de empinamento de moto (ou grau), rachas e outras infrações de trânsito na zona rural de Ubajara. A ofensiva aconteceu na tarde do domingo (20) em toda a extensão da rodovia de acesso ao Balneário do Boi Morto. 
 
A operação contou com Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
 
Entre as infrações constatadas pelos agentes estavam, falta de habilitação, veículos sem equipamentos de segurança, além de débitos na documentação.

A ação se deu após ser constatado que motociclistas utilizavam o trecho para conduzir moto equilibrando-se em apenas uma das rodas. A manobra representa o perigo real, pois gera riscos de acidentes tanto para quem dirige a moto quanto para outras pessoas no trânsito, como pedestres e ocupantes de outros veículos.

Por esse motivo, empinar motocicleta é infração gravíssima e gera multa de R$293,47 além da suspensão do direito de dirigir sem que seja necessário atingir o limite de pontos na CNH.

Ao Ibiapaba 24 horas, o Tenente Coronel Henrique, Comandante do Policiamento na Ibiapaba, informou que as operações irão ocorrer de forma frequente também em outras localidades e outros municípios.
 
 

 
(Ibiapaba 24 horas)
Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire