Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 11 de setembro de 2020




Um grande incêndio atingiu um depósito de pneus e óleo no porto de Beirute, no Líbano, nesta quinta-feira (10), pouco mais de um mês depois que uma grande explosão no mesmo local devastou a região e matou centenas de pessoas.


Ainda não se sabe o que causou as chamas, segundo uma fonte das Forças Armadas do Líbano. Até o momento, não há informações sobre mortos e feridos, mas muitos moradores deixaram a cidade quando souberam do incidente.


O fogo irrompeu na zona franca do porto, criando uma enorme coluna de fumaça sobre a cidade. O Exército libanês disse em sua conta no Twitter que estão sendo realizadas operações para extinguir as chamas.


Imagens de emissoras de TV locais mostravam bombeiros tentando apagar as chamas no porto, onde armazéns foram destruídos pela explosão de 4 de agosto. Ela foi causada por um grande estoque de nitrato de amônio que era mantido em más condições no local por anos.


O Líbano passa por uma profunda crise econômica, considerada a maior ameaça à estabilidade do país desde a guerra civil que durou de 1975 a 1990.


CNN
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire