Novo incêncio atinge porto de Beiture pouco mais de um mês após explosão




Um grande incêndio atingiu um depósito de pneus e óleo no porto de Beirute, no Líbano, nesta quinta-feira (10), pouco mais de um mês depois que uma grande explosão no mesmo local devastou a região e matou centenas de pessoas.


Ainda não se sabe o que causou as chamas, segundo uma fonte das Forças Armadas do Líbano. Até o momento, não há informações sobre mortos e feridos, mas muitos moradores deixaram a cidade quando souberam do incidente.


O fogo irrompeu na zona franca do porto, criando uma enorme coluna de fumaça sobre a cidade. O Exército libanês disse em sua conta no Twitter que estão sendo realizadas operações para extinguir as chamas.


Imagens de emissoras de TV locais mostravam bombeiros tentando apagar as chamas no porto, onde armazéns foram destruídos pela explosão de 4 de agosto. Ela foi causada por um grande estoque de nitrato de amônio que era mantido em más condições no local por anos.


O Líbano passa por uma profunda crise econômica, considerada a maior ameaça à estabilidade do país desde a guerra civil que durou de 1975 a 1990.


CNN

Postagens mais visitadas