Paróquia de Ipu lança programação especial de preparação para a novena de São Francisco


Em um tempo de incertezas e readaptações em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as igrejas e templos religiosos retomaram as suas atividades presenciais. Com o público reduzido e seguindo os protocolos de saúde e segurança, a Paróquia de São Sebastião de Ipu lançou na noite do último domingo (13) a programação especial para as celebrações das novenas de São Francisco.


A chamada "pré-festa" antecederá os festejos e fará uma espécie de peregrinação com a imagem de São Francisco pelas principais ruas e bairros da cidade de Ipu. "Nosso pedido é que as famílias preparem suas casas, suas ruas para essa visita tão especial", declarou o padre João Vasconcelos, pároco do município. Ele disse ainda que as celebrações seguirão todos os protocolos e que, em dois horários de missa, as novenas serão celebradas. "Teremos um horário pela manhã para os mais idosos e as representações das comunidades. E também um horário noturno para aqueles que estejam mais a vontade a participar", finalizou. A temática deste ano será: "São Francisco: Dom e Compromisso com a Vida".


Além dos horários alternativos, as transmissões através dos meios de comunicação da paróquia seguirão como uma ferramenta importante de propagação dos festejos para os fiéis que ainda não se sentem seguros em sair de casa. A programação da "pré-festa" terá início nesta segunda-feira (14) e seguirá até a quarta-feira (23), com o cronograma abaixo:

Segunda-feira (14/09)
17h30 – Caminhada e Benção no Setor I e III da Boa Vista.

Terça-feira (15/09)
17h30 – Missa na Igreja Matriz seguida de caminhada e benção das famílias nos bairros (Corte, Berguedoff, Caixa D’água, Rodoviária e Ginásio coberto)

Quarta-feira (16/09)
17h30 – Missa na Igreja Matriz seguida de Peregrinação e Benção nos bairros: Nova Aldeota I e II, Estádio, Grotas, Hospital Regional até Avenida da Bica.

Quinta-feira (17/09)
17h30 – Missa na Igreja Matriz seguida da Peregrinação e Benção no bairro Pereiros

Sexta-feira (18/09)
17h30 – Missa na Igreja Matriz seguida da peregrinação da imagem com benção nos bairros Canudos, Lagoa e Escondido

Sábado (19/09)
17h30 – Missa na Igreja Matriz seguida da peregrinação nos bairros Centro e Reino de França


Domingo (20/09)
17h30 – Missa na Capela de São Vicente seguida da peregrinação nos bairros Mina, Alto dos 14 e Cafute

Terça-feira (22/09)
17h30 – Missa na Igreja Matriz seguida da peregrinação no bairro Boa Vista (Setor II)


Quarta-feira (23/09)
17h30 – Missa na Igreja Matriz seguida de peregrinação nas Pedrinhas e proximidades do cemitério.


Texto e Foto: Vinicius Braga

Postagens mais visitadas