PCCE divulga reprodução simulada de mulher suspeita de raptar bebê na Bolívia



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) foi acionada pela Polícia Federal e via Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para auxiliar nas buscas por uma bebê de um mês que foi raptada por uma mulher na cidade de La Paz, na Bolívia, no último dia 8 de setembro. A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) colabora nas diligências em território cearense, com apoio de outras unidades policiais no Ceará. Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil do Ceará divulga uma reprodução simulada da mulher que teria levado a pequena Samanta Sayda Huanca Ayala. A difusão do caso foi feita para vários estados brasileiros em cooperação internacional entre forças de segurança na busca de pessoas desaparecidas.

Conforme informações compartilhadas pela Interpol, oriundas das autoridades policiais da Bolívia, há uma semana, a mulher e a mãe da bebê estavam juntas quando a suspeita a convidou para comer. Aproveitando-se de um momento de distração da mãe, a suspeita entrou em um veículo preto, na Rua América, bairro Villa Fátima, na capital boliviana, e desde então não foi localizada. Dois dias depois o ministro do Governo da Bolívia, Arturo Murillo, divulgou uma reprodução simulada da procurada com os dados repassados pelos investigadores.

A Polícia Nacional da Bolívia divulgou que a suspeita de ter raptado a criança é uma mulher na faixa de 40 a 45 anos de idade, estatura mediana (entre 1,50 m a 1,55 m), cabelos brancos e marcas de cicatrizes na mão esquerda, conforme dados repassados à 12ª Delegacia do DHPP. As características da pequena Samanta, do momento que ela foi vista pela última vez, também foram amplamente propagadas. A bebê usava um chapéu de lã verde, casaco vermelho, meias de lã azul e verde e um cachecol rosa.

A mobilização do caso da bebê boliviana raptada acontece em países que fazem fronteira ao país sul-americano, como o Brasil, Argentina, Chile e Peru. Os trabalhos para localização da criança e da suspeita são conduzidos pela Força Especial de Luta Contra o Crime (Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen – FELCC) e pela Força Especial de Luta Contra a Violência (Fuerza Especial de Lucha Contra la Violencia – FELCV) da Polícia Boliviana. As forças de segurança seguem com as buscas para localizar o paradeiro da criança e da suspeita.



(SSPDS)

Postagens mais visitadas