PMCE prende três homens com fuzil, munições e coletes em táxi em Itaitinga-CE



A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do 14º Batalhão, iniciou por volta das 22h de ontem, 16, uma perseguição a um táxi no qual estavam três suspeitos. A ocorrência resultou na prisão dos indivíduos e na apreensão de um fuzil, munições e de dois coletes balísticos em Itaitinga-CE.

A ação policial teve início quando os policiais militares, durante patrulhamento de rotina no Centro de Itaitinga, escutaram estampidos de disparo de arma de fogo. Imediatamente, dirigiram-se ao local de onde tinham escutado o barulho, na esquina das ruas Josmo Gurgel com Waldir Lopes, e obtiveram a informação de que os suspeitos dos disparos estavam em um carro branco com placa vermelha, dando início às diligências.

No momento das buscas, a composição se deparou com um carro de características semelhantes às repassadas, iniciando-se uma perseguição. Os suspeitos, em fuga, chegaram a trafegar pela contramão na rodovia BR 116. Em frente ao Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), eles chegaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à composição e em seguida adentraram o matagal no entorno. Não houve feridos na ação.

Durante as incessantes buscas, a PMCE obteve êxito na captura dos indivíduos, identificados como Abdiel da Silva Batista, 18, com antecedentes criminais por roubo e estelionato, Lucas do Carmo Gomes, 20, e André Alexandre Soares, 38. Com o trio, a polícia militar apreendeu um fuzil calibre 556 com doze munições, dois coletes balísticos, um aparelho celular, R$110,00 em espécie, uma balacrava, uma maquineta de cartão de crédito, e o veículo em que estavam, que é cadastrado como táxi.

Diante do exposto, os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde o trio foi autuado por associação criminosa (Art 288 do Código Penal Brasileiro) e disparo de arma em via pública (Art. 15 do estatuto do Desarmamento).

 


 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas