Polícia Civil de Ipu investiga suposto estelionatário de Cratéus, que fez vítimas na cidade

 


A Polícia Civil das cidades de Ipu e Crateús investigam um suposto homem que é acusado de aplicar golpes que fez vítimas nos dois municípios.  

Vários equipamentos utilizados pelo suposto golpista foram apreendidos, como maquinetas e cartões com o nome de outras pessoas, incluindo um automóvel zero km, modelo Sandero, que se encontra na Delegacia de Polícia Civil de Ipu. 

Em entrevista ao repórter Francisco José o delegado Dr. Rômulo de Melo disse que o trabalho de investigação continua em segredo da justiça. 

 "O que temos que ressaltar para que a população tome conhecimento, é ter muito cuidado com esses supostos criminosos que estão diariamente nas agências de Ipu. São pessoas sempre bem vestidas e sempre disponíveis a ajudar, geralmente idosos. Eles têm familiaridade com as maquinas dos caixas eletrônicos e sem que a vítima perceba eles fazem a troca dos cartões" disse o delegado.

 O delegado ressaltou que o cuidado com esses golpistas tem que ser redobrado, antes das agências abrirem e principalmente nos fins de semana, momento em que não há vigilantes e nem funcionários para auxiliar os usuários. "Se alguém está querendo ajudar algum idoso, a manusear o caixa eletrônico com certeza não é ninguém da agência, muito provavelmente é um criminoso que vai querer aplicar um golpe." alerta. 

 Dr. Rômulo enfatizou que o golpista consegue em uma única semana a quantia de 19 a 20 mil reais. "Em cinco dias que ele passa viajando, em vários municípios ele chega a apurar quase 20 mil reais. Inclusive esse carro apreendido foi comprar a vista" disse 

 




Postagens mais visitadas