Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 26 de setembro de 2020




Uma investigação da Delegacia Metropolitana de Guaiúba da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de mais dois homens suspeitos de envolvimento em um triplo homicídio registrado em Guaiúba – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado, no último dia 15. As capturas ocorreram, na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Um dos indivíduos presos é apontado como chefe de um grupo criminoso que atua na região onde foi preso. No total, quatro suspeitos já se encontram presos.

As informações sobre as prisões foram divulgadas em coletiva de imprensa, na tarde de hoje (25), com a presença do diretor do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), delegado George Monteiro. As diligências contaram com o apoio Núcleo Operacional do DPJM, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do 8° Distrito Policial (DP).Os suspeitos foram localizados em um condomínio localizado no Mondubim. Contra eles, foram cumpridos dois mandados de prisões temporárias pelos crimes de homicídio doloso qualificado. Eles foram identificados como Cristiano do Nascimento Silva (25), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, crimes previsto no estatuto do menor e periclitação da vida, e Francisco Marcelo Carmo Rodrigues (38), com antecedentes por tráfico de drogas e roubo.

Conforme investigação, Marcelo é conhecido como “Coroa” e é apontado como chefe de um grupo criminoso que atua no bairro Mondubim. Com o final das apurações, a Polícia Civil indiciou dez pessoas pelos crimes de homicídio doloso qualificado, por integrarem organização criminosa, por corrupção de menores e roubo. Desse número, quatro se encontram presos.

Antônio Nildo da Silva Brito (38), conhecido como “Gago”, com antecedentes por ameaça, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e crime contra a administração pública, e Francisco Wanderson Xavier Soares (24), com antecedentes por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo, foram capturados no último dia 15, poucas horas após o crime. Na ocasião, os corpos de três homens foram localizados no bairro Água Verde. Conforme a perícia de local de crime, os corpos apresentavam lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. O inquérito policial que apura o fato foi concluído e remetido à Justiça.


(SSPD)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire