População de Ipu agora também conta com uma Feira Agroecológica Virtual



A iniciativa do Instituto Antônio Conselheiro (IAC) “é um espaço de expressão da agricultura de base agroecológica” construída por feirantes de comunidades rurais do município acompanhados pelo Projeto Paulo Freire. Os pedidos foram encaminhados nesta segunda-feira (28/09) pelo Whatsapp (88) 9.9992.0386 e a entrega é no dia 01 de outubro.

A feira oferta 32 produtos, incluindo bolos, doces e hortifrutigranjeiros, com preços convidativos para população de Ipu. “Quando você compra diretamente dos agricultores e agricultoras familiares, você está fortalecendo a economia solidária, a agroecologia e o desenvolvimento sustentável”, estimula a entidade prestadora de Assistência Técnica Contínua pelo PPF. A taxa de entrega é de R$ 2 e o pedido mínimo, R$ 20.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário estimula a promoção das vendas on-line no período da pandemia da Covid-19. Além de divulgar iniciativas criativas e inovadoras, o órgão do Governo do Ceará fornece gratuitamente uma vitrine virtual para os agricultores familiares do Estado através do Portal da Agricultura Familiar. O Portal também se encontra disponível pelo aplicativo Ceará App.

“O Portal da Agricultura Familiar leva à população a possibilidade de um serviço onde oferta e procura se encontram num espaço virtual, possibilitando que os laços de solidariedade possam ser ampliados neste momento em que a população cearense se une no combate aos efeitos sociais e econômicos da Covid-19”, enfatiza o secretário De Assis Diniz. “Ganha o agricultor, garantindo renda para família, e ganha o consumidor, adquirindo produtos saudáveis e de qualidade”, encerra.
 
(SDA)

Postagens mais visitadas