Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 5 de setembro de 2020



A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (4) que vai pagar o valor total de R$ 1,78 milhão aos proprietários de apartamentos no Edifício Andrea. Nove pessoas morreram e outras sete ficaram feridas com a queda do prédio, em 15 de outubro de 2019.

O valor é pela desapropriação do terreno, que passará a ser posse da Prefeitura de Fortaleza. O Governo do Estado do Ceará pretende adquirir o terreno para criar um quartel do Corpo de Bombeiros.

O dinheiro deve ser dividido entre 13 pessoas. O valor para cada um varia de acordo com a área do apartamento. De acordo com a prefeitura, o montante corresponde ao terreno e foi creditado na conta dos beneficiários. A repartição será feita entre os ex-condôminos.

Paulo Rômulo Bezerra Martins, proprietário de uma das unidades do edifício que estava localizado no bairro Dionísio Torres, aguarda receber R$ 135 mil. Segundo o comerciante, o valor é mínimo frente ao prejuízo financeiro enfrentado por ele e pela família desde a tragédia.

"Comprei o apartamento financiado. Depois daquela tragédia eu venho vivendo de favor, morando de favor. Perdemos tudo, mas não perdemos a vida. Brigo na Justiça para o banco suspender a parcela do financiamento. Já vai fazer um ano e nada. Eu preciso continuar pagando prestação de uma coisa que nem existe mais. Como é possível isso?", questionou Paulo Rômulo.

Davi Sampaio, filho do comerciante, é um dos sobreviventes do desabamento. Davi ficou conhecido após registrar uma selfie em meio aos escombros e enviar a foto à família para mostrar que estava bem.



(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire