Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 21 de setembro de 2020



O senador Cid Gomes (PDT) vai se licenciar novamente do cargo. Esta será a segunda licença não-remunerada pedida pelo parlamentar cearense desde que assumiu o cargo no começo de 2019. Ainda não há definição sobre o suplente que deve assumir a cadeira de senador pelo Estado do Ceará. Também não há confirmação sobre a duração da licença do pedetista.

O primeiro suplente, Prisco Bezerra, vai abrir mão de assumir a vaga por conta da coordenação de campanha da candidatura pedetista na capital cearense. O empresário Julio Ventura é o segundo suplente da coligação.

Cid Gomes argumenta que o retorno das atividades presenciais do Senado exige que o parlamentar se desloque a Brasília semanalmente, em meio à pandemia. Por conta dos riscos, tendo em vista o episódio em que acabou baleado no tórax em Sobral, durante o motim dos policiais militares, o senador resolveu tirar uma nova licença, sem remuneração do cargo. Evidentemente, a disputa eleitoral nos municípios também pesa na decisão de Cid Gomes.

“Para participar dessas sessões de forma regular, o senador teria que se deslocar semanalmente a Brasília, o que imporia riscos à sua saúde. Além das preocupações em relação à Covid-19, Cid Gomes também avaliou que o momento eleitoral vai exigir maior proximidade dele com as questões municipais no Ceará”, diz a nota de sua assessoria.
 
 
(Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire