2ªCia/3ºBBM realiza instrução de combate a incêndio para tiro de guerra de Tamboril

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/3ºBBM) com sede em Crateús, realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma instrução de combate a incêndio para o tiro de guerra de Tamboril. A instrução foi ministrada pelo Cabo Marcelino, Soldado Neques, Soldado Correia Lima e Soldado Arruda, na sede da 2ªCia/3ºBBM. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

O conteúdo da instrução contemplou temas ligados à prevenção e o combate a incêndio, efeitos e causas, medidas preventivas, métodos de extinção, agentes extintores, incêndio florestal, e cuidados com o GLP (gás liquefeito de petróleo), além de uma exposição de equipamentos de busca e salvamento do cotidiano de atividade bombeiro militar.

Sobre o tiro de Guerra

O Tiro de Guerra (TG) é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.

 

 

(CBMCE)

Postagens mais visitadas