Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 20 de outubro de 2020


 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou a solicitação do Governo do Estado do Ceará de realização de estalagem de passageiros de voos internacionais no aeroporto de Fortaleza. A informação foi divulgada por Camilo Santana por meio das redes sociais, nesta terça-feira (20).

O governador Camilo Santana disse ainda que enviou um ofício ao Ministro das Relações Exteriores, nesta segunda-feira (19), solicitando que os visitantes sejam testados no país de origem antes de embarcar para o Ceará.

Conforme Camilo, foi solicitado ao ministro que seja seguido o princípio da reciprocidade, de acordo com o Direito Internacional Público. "Ou seja, que as mesmas exigências feitas aos brasileiros no exterior sejam praticadas em solo nacional, como a realização obrigatória do exame de Covid antes do passageiro embarcar para o Brasil", afirma o governador em um trecho da postagem.

Ainda segundo Camilo, a medida visa garantir a segurança dos cearenses e prevenir que o aeroporto seja porta de entrada de um novo surto do novo coronavírus. "Dessa forma, busco garantir mais segurança para os cearenses, prevenindo que nosso aeroporto seja porta de entrada de um novo surto de Covid. Ressalto que os estrangeiros sempre foram e sempre serão muito bem recebidos no Ceará. A medida visa a proteção de todos", disse o governador.


Diário do Nordeste


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire