Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 14 de outubro de 2020

 


Duas pessoas foram presas em flagrante por invadirem um ônibus e anunciarem assalto na BR-116, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, no final da tarde desta terça-feira (13). O coletivo havia saído do Terminal da Messejana e seguia com destino ao Terminal do Antônio Bezerra.

O motorista do veículo, que preferiu não se identificar, relatou que chegou a ser agredido pelos suspeitos. Ele também conta que, durante o assalto, mesmo com o ônibus em movimento, passageiros chegaram a pular pelas janelas na tentativa de fugir da ação. A princípio seriam três criminosos e um também teria saído do ônibus com os passageiros, segundo o relato.

"Eles vieram para a frente e vieram me esmurrar, me esculhambando, me chamando de nome, e eu com o carro em movimento e eles me esmurrando", disse o motorista, que logo em seguida, ao perceber que a arma utilizada pelos dois homens que ainda estavam no ônibus era falsa, reagiu à ação criminosa.

O condutor, então, conseguiu dominar um dos suspeitos e um passageiro conseguiu segurar o outro. Um policial à paisana que passava pelo local em uma motocicleta, ao perceber que o ônibus estava sendo assaltado desceu do veículo e deu voz de prisão aos suspeitos.

Três pessoas foram levadas ao 13º Distrito Policial, no bairro Cidade dos Funcionários. Após averiguações, uma foi liberada, já que foi comprovado que não participou do crime. Os outros dois homens permaneceram presos. O terceiro suspeito segue foragido.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os suspeitos foram identificados como Cleyson Sales Mota, de 18 anos, sem antecedentes criminais e Francisco Arcanjo Carvalho Costa, de 23 anos, com passagens pela polícia por tráfico de drogas.

A polícia apreendeu com a dupla uma pistola falsa e uma mochila contendo sete aparelhos celulares, que haviam sido roubados dos passageiros.

Na delegacia, Cleyson e Francisco foram autuados em flagrante por roubo majorado e os objetos roubados dos passageiros durante a ação criminosa foram devolvidos às vítimas.

 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire