Caixa troca suspensão de financiamento por desconto de até 50% nas parcelas



A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (14/10), o fim da medida que prevê pausa no pagamento do financiamento imobiliário. Os clientes do banco estatal, agora, deverão retomar os pagamentos das mensalidades, mas de forma parcial, com descontos de até 50%.


No fim do mês de março, a instituição havia anunciado que suspenderia o pagamento total dos financiamentos imobiliários em função da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. A medida foi renovada por três vezes, chegando a 180 dias de suspensão.


No entanto, a estatal decidiu adotar, a partir de agora, a possibilidade de pagamento parcial dos débitos, em duas linhas: para alguns casos, 25% da mensalidade por seis meses; em outros, os descontos são mais generosos, mas por tempo menor, de 50% por três meses. É preciso analisar caso a caso com o banco.


Vale lembrar que a possibilidade de pausa emergencial nos financiamentos habitacionais de pessoa física ou pessoa jurídica era válida entre os clientes que estivessem adimplentes ou com até dois encargos em atraso, exceto para os casos em que o cliente esteja utilizando o FGTS para pagamento das prestações mensais.


Metrópoles

Postagens mais visitadas