Caldeira explode e 'voa' por cima da BR-222 em Sobral






O início de um incêndio seguido por uma explosão de caldeira foi registrado (21), em uma renovadora de pneus, em Sobral. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e não houve feridos, mas a caldeira 'voou' por 200 metros atravessando a BR-222.


De acordo com o major Mardens Vasconcelos, da 1ª Companhia de Bombeiros, por causa do calor do princípio de incêndio na renovadora, a caldeira recebeu uma grande pressão e explodiu. O equipamento só parou às margens da rodovia.



Recebemos por volta das 11h38 uma solicitação de uma ocorrência que um cilindro estaria atrapalhando o trânsito na BR-222. Ao chegar ao local vimos que se tratava de um princípio de incêndio em uma renovadora de pneus. Houve uma explosão em uma caldeira que havia no local. A caldeira sofreu uma alta pressão e, com a explosão, o cilindro atravessou toda a BR-222 e foi parar na margem do outro lado da via. Não houve vítimas.



O major ainda afirmou que será realizada uma vistoria no local para avaliar a edificação da residência.



Posteriormente vai ser realizada uma vistoria fiscalizadora inclusive nas edificações. Exigimos uma ART [Anotação de Responsabilidade Técnica] de um engenheiro mecânico responsável pelo funcionamento desse equipamento.

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas