“Nós passamos por momentos tão sombrios, tão obscuros, que precisamos animar no coração das pessoas a esperança. Quem tem fé espera, quem tem fé confia. Nós queremos marcar esse tempo como propício para florescer a esperança, o amor, a justiça, a paz”, explica o padre jesuíta Eugênio Pacelli.
Cerca de 300 mudas foram doadas pela Prefeitura de Fortaleza e o restante por parceiros da capela. Elas são de cores variadas - roxo, branco, rosa e amarelo -, que só serão descobertas após o florescimento. Segundo o sacerdote, essa é a primeira vez que a ação acontece.
Para o orientador de loja José Fausto, que pegou uma das mudas, na primeira missa deste domingo, às 10h, o significado é claro: "vida". "Ela também respira. Assim como a planta começa de uma semente, nós evangelizadores de Deus também florescemos", afirma.

Legenda: Cores dos ipês só serão conhecidas com o florescimento.
"Também vamos ajudar nossa cidade a ser mais colorida, mais verde, mais humana. Basta de desânimo, de tristeza, de inquietação. Acredito que quando a gente olhar pra essa muda, vai marcar nossa existência como ‘nós passamos por tudo isso, mas a gente floresceu’”, completa o padre Eugênio.
Campanha "Tempo de Florescer"
Quando: domingo (25) e segunda (26), 18h
Onde: Av. Desembargador Moreira, 2355 - Dionísio Torres
O acesso às celebrações está acontecendo por ordem de chegada para até 100 participantes.
