Carro roubado há exatos 3 anos e que circulava clonado é recuperado no Sul da Bahia



Aos policiais o homem relatou que comprou o veículo em um site de compras e vendas na plataforma virtual da internet.


Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 502 da BR- 101, em Itabuna, na Região Sul da Bahia. O fato aconteceu na manhã de hoje (15). Um homem foi preso, por suspeita de receptação e uso de documento falso.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo Honda/FIT, com placas de Cabo Frio (RJ). Durante a fiscalização, foram solicitados documentos pessoais do motorista e do veículo. Após realizadas consultas ao sistema de segurança e a identificação veicular, os agentes constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação e, também, que o carro circulava com placas clonadas, pois, o original possuía registro de roubo.

A ocorrência do crime foi registrada em 15/10/2017, portanto, há exatos 3 anos.

Questionado, o homem informou que adquiriu o veículo ontem (14) e pagou 12.000 reais. A negociação foi feita através de um site de compras e vendas, na plataforma virtual da internet.


Diante dos fatos, o homem de 37 anos foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

A ação foi desencadeada durante ambientação sobre técnicas de identificação veicular, com o objetivo de incrementar ações de enfrentamento às fraudes veiculares e contou com a participação de agentes da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito de Itabuna (SESTTRAN).


A PRF alerta que ofertas tentadoras, na maioria das vezes, estão relacionadas a algum tipo de crime. Para evitar se tornar mais uma vítima é importante que a pessoa que deseja comprar um veículo seminovo conheça a procedência e realize todo o trâmite burocrático da transferência do veículo.

Fonte: PRF


Postagens mais visitadas