Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 22 de outubro de 2020

 


A Região de Saúde de Fortaleza teve aumento de 72% no número de casos de Covid-19 em uma semana, de acordo com o novo boletim da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado nesta quinta-feira (22). Entre os dias 10 e 17 de outubro, os 44 municípios que formam a região registraram 743 novos casos - média de 106 por dia. Os oito óbitos confirmados no mesmo período também representam aumento de 33,3% em relação ao boletim anterior.

O documento leva em consideração dados colhidos até o dia 17 (semana epidemiológica 42). A média móvel de casos confirmados na área cresceu 16% quando comparada à semana epidemiológica 40, passando de 94,9 para 110,4.

Já a média móvel de óbitos caiu 54% no mesmo período, diminuindo de 21,7 para 10. A região de saúde de Fortaleza foi a que, em números absolutos, soma o maior registro de casos e óbitos durante toda a pandemia. Até 17 de outubro, foram 107.692 confirmações e 5.854 mortes.

No recorte apenas da capital cearense, houve aumento de 1,6% nos casos e redução de 55,2% nos óbitos. A análise considera o intervalo entre as semanas epidemiológicas 38 e 41 (duas quinzenas), “acreditando ser este o período mais recente menos sujeito ao atraso na digitação das notificações”, segundo a Sesa.

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire