Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 19 de outubro de 2020


Em comemoração ao Dia da Criança, o Corpo de Bombeiros realizou, por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros e Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios – CEPI, em Sobral, uma campanha de prevenção a acidentes domésticos infantis, do dia 12 a 16 de outubro, realizados nas cidades de Sobral e Camocim. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

“Os Acidentes são hoje a principal causa de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 3,6 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 111 mil são hospitalizadas devido a essas causas no país. Do total dessas mortes, quase 50% são por acidentes domésticos, os quais podem incluir situações como quedas, afogamento, intoxicação, queimaduras e sufocamento”, segundo a ONG Criança Segura, que atua na prevenção de acidentes com crianças até 14 anos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP, a cozinha é onde ocorre a maioria das queimaduras de crianças. Os pais não devem subestimar nenhum dos ambientes domésticos. Do quarto à cozinha, cada espaço tem os seus riscos. De acordo com pediatras, os locais mais perigosos da residência, em ordem decrescente, são: cozinha, banheiro, corredor, escada, quarto, sala e quintal.

De acordo com o Maj Mardens, “a campanha consistiu na divulgação de dicas de prevenção nas redes sociais, através de vídeos gravados com filhos de Bombeiros Militares pertencentes à 1ª Cia/3º BBM. Além disso, foi confeccionado um folder com dicas bem simples e que podem salvar vidas, os quais foram entregues pelos próprios Bombeiros Militares, nas cidades de Camocim, no Bairro Pantanal e em Sobral, nos bairros Vila União, Terrenos Novos, Padre Palhano e Centro”, destacou o Comandante do CEPI em Sobral.

 


 (CBMCE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire