China alega ter encontrado coronavírus em carne exportada pelo Brasil



A China alega ter encontrado resquícios de coronavírus na carne bovina exportada pelo Brasil. Segundo autoridades chinesas, os vestígios de Covid-19 foram percebidos na embalagem do produto em uma inspeção feita no Porto de Dalian, um dos maiores do país.


A carne foi produzida por uma unidade do frigorífico Minerva, localizada em Barretos (SP). O Minerva é o terceiro maior produtor de carne bovina do Brasil, ficando atrás somente de JBS e Marfrig. A embaixada brasileira em Pequim já foi informada oficialmente sobre o ocorrido. As informações são do jornal O Globo.

Há dois meses, autoridades de Shenzhen afirmaram ter encontrado a presença de coronavírus também na embalagem de asas de frango exportado pelo Brasil. Porém, nunca ficou claro o que aconteceu, já que a contraprova nunca foi mostrada às autoridades brasileiras.

De janeiro a julho, o Brasil exportou 1,1 milhão de toneladas de carne bovina. Isso equivale a um faturamento de aproximadamente R$ 26 bilhões. Desse total, 60% vêm da China.


Metrópoles

Postagens mais visitadas