Com as novenas de São Francisco, paróquia de Ipu avança para a realização de celebrações presenciais

 

No final do mês de setembro e início de outubro, a paróquia de São Sebastião de Ipu realizou a 85ª edição das novenas de São Francisco. As celebrações que aconteceram no patamar da igreja matriz de Ipu marcaram a retomada de atividades presenciais para o público católico. Seguindo as normas de saúde e segurança, os fiéis e devotos ao santo Francisco puderam participar presencialmente das missas.

"Dom e compromisso com a vida", foi esse o tema escolhido para pautar os 10 dias de missas em homenagem a São Francisco. “Somos convidados a uma readaptação da forma de viver e conviver em sociedade. E São Francisco nos dá esse exemplo com sua vida”, declarou o padre João Batista, pároco da cidade. Neste ano, devido a pandemia da covid-19, a paróquia promoveu dois horários distintos para as missas, pela manhã, ás 7h, e a noite, ás 18h30. Evitando, assim, aglomerações e proporcionando, principalmente, aos mais idosos um horário especial de celebração.

Durante todas as noites de celebrações as entendidas de fiscalização e segurança estiveram presentes para a vistoria e orientação dos fiéis no cumprimento dos protocolos de segurança. Uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social são alguns deles. Outra adaptação foi a realização do leilão on-line que movimentou os fiéis e conseguiu uma meta de arrecadação satisfatória para a paróquia.

Texto e Fotos: Vinicius Braga

NOTA

A Paróquia São Sebastião de Ipu informa, que a pedidos de nossos fiéis paroquianos, resolveu adiar a realização do sorteio da rifa em prol dos Festejos de São Francisco 2020. Anunciamos que o sorteio ocorrerá no último domingo deste mês, portanto dia 25 de outubro de 2020 após o termino da Missa das 19h00 na Igreja Matriz. Pedimos a compreensão de todos! Solicitamos que quem desejar vender as cartelas da rifa estão disponíveis na secretaria paroquial. 

 

Postagens mais visitadas