Criminosos se passam por policiais civis e tentam roubar cofre em residência de idosos na Grande Fortaleza

 


A Polícia Civil investiga dois homens suspeitos de se passarem por policiais civis e para tentar roubar o cofre de uma residência de idosos na última quarta-feira (30), no Bairro Messejana, em Fortaleza. Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação da dupla dentro da propriedade. Nessa quinta-feira (1º), o carro utilizado na ação criminosa foi apreendido. (Veja no vídeo acima)

Conforme uma testemunha, que preferiu não se identificar, a dupla abordou o zelador da residência para poder entrar no imóvel e alegou estar com um mandado para fazer uma investigação. Em seguida, indagou aos moradores sobre um cofre que estaria na casa. Contudo, com a abertura abrupta do portão da residência, os suspeitos se assustaram e fugiram.

"Eles estavam com roupas da Polícia Civil, com distintivo. Queriam porque queriam o cofre, mas o que tem lá na casa é um que ninguém usa. E pela graça do Senhor Jesus não levaram nada. Eles foram violentos. Jogaram água nos moradores. O senhor (morador da casa) foi operado, não pode levar susto e tomou esse baita susto", informou a testemunha.

Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, é possível ver a dupla usando camisetas com inscrições da Polícia Civil, próximo à propriedade, após sair de um carro modelo Volkswagen Gol. Em seguida, o sistema de videomonitoramento interno flagra os suspeitos já dentro do imóvel, aparentemente conversando com as vítimas.

Carro apreendido

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o carro utilizado pelos suspeitos na tentativa de assalto foi apreendido nessa quinta-feira (1º), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A Secretaria informou também que os primeiros levantamentos sobre o caso foram feitos pelo 19º Distrito Policial (Conjunto Esperança), mas os trabalhos investigativos deverão ser conduzidos em conjunto com o 30º Distrito Policial (Jangurussu).

Segundo ainda a Pasta, a população pode auxiliar nas investigações policiais ao repassar informações sobre o caso por meio do (85) 3101-4910, do 19º DP ou para o WhatsApp do 30º DP, pelo número (85) 98865-2158. De acordo com o Órgão, o sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas