Homem morre após ser atingido por botijão de gás jogado de prédio em Copacabana, Zona Sul do Rio

 


Um homem morreu após ser atingido por um botijão de gás arremessado da janela do último andar de um prédio na Rua Aires Saldanha, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (12).

O suspeito de atirar o botijão foi preso por policiais militares e levado para a 13ª DP (Ipanema). Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que vai investigar o caso.

O RJ2 informou que o suspeito foi identificado como Venilson da Silva Sousa. De acordo com a família, ele teria problemas mentais, estaria passando por tratamento psicológico e já havia tido outros surtos semelhantes anteriormente.

Além do botijão, o suspeito jogou outros objetos e parte de um fogão pela janela.

Homicídio doloso

O botijão teria sido arremessado por Venilson da Silva Souza, de 33 anos, morador do 12° andar do prédio. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio doloso. Antes do botijão, Venilson já teria arremessado pedaços de um fogão que atingiram um carro estacionado, segundo moradores.

Uma das hipóteses levantadas pela polícia nas investigações é de que o morador tenha sofrido um surto antes de jogar o botijão.

A irmã de Venilson, que morava com ele no mesmo prédio, disse para a polícia que o familiar estava em tratamento psicológico e que sofria de problemas mentais. A mesma informação foi confirmada por duas pessoas que se apresentaram como patrões dele na delegacia. Venilson trabalhava como pedreiro.

 

(G1)

Postagens mais visitadas