IFCE abre inscrição para 30 vagas em curso gratuito de especialização, em Tabuleiro do Norte

 

Estarão abertas, a partir da próxima terça-feira (20), as inscrições para curso gratuito de especialização em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino, ofertado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte. O edital foi publicado nesta semana com 30 vagas disponíveis para o semestre 2021.1.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as inscrições, que seguem até 20 de novembro, devem ser feitas por meio do e-mail posgrad.tabuleiro@ifce.edu.br, com o envio em anexo de toda a documentação exigida no Edital nº 08/2020. Para concorrer, o candidato deve ter formação superior.

Ensino

A especialização em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino tem como foco profissionais do magistério por meio de duas linhas de pesquisa: Ensino nas Ciências Humanas e Ensino na Matemática e nas Ciências da Natureza. No ato de inscrição, o candidato deve indicar em qual das linhas deseja concorrer. Cada linha conta com 15 vagas. As vagas não preenchidas em uma das linhas podem ser remanejadas para a outra.

"O curso é totalmente gratuito, bem como a inscrição no processo seletivo. Em virtude da pandemia, a seleção será totalmente remota. Nesse sentido, é importante que o aluno, além dos documentos necessários, anexe uma declaração de ciência dando consentimento de que o curso, mesmo tendo uma concepção presencial, em virtude das condições sanitárias, pode ser ofertado de forma remota, presencial e ou híbrida", destaca o professor André Aguiar, coordenador da especialização.

O processo seletivo será feito em três etapas:

  1. Análise do pré-projeto;
  2. Análise do curriculum vitae;
  3. Análise do histórico da graduação.

Apenas a etapa de análise do pré-projeto tem caráter classificatório e eliminatório, as demais são classificatórias. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 4 de março de 2021. A matrícula dos aprovados deverá acontecer de forma remota nos dias 10, 11 e 12 de março de 2021.

As vagas que não forem preenchidas pelos aprovados serão destinadas à segunda chamada, cuja matrícula será realizada no dia 16 de março de 2021, também de forma remota. A aula inaugural da turma está prevista para 9 de abril de 2021.

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas