Incêndio de grandes proporções destrói área de mata na zona rural de Ipaumirim, interior do Ceará



"É ação humana, criminosa ou não, que está causando todos esses transtornos para a flora, fauna e coletividade", destacou o tenente-coronel Nijair Araújo





O município de Ipaumirim, interior do Ceará, registrou um incêndio de grandes proporções, que destruiu parte de uma área de mata na zona rural da cidade. O fogo começou na região de Canaúna mas se espalhou para o Sítio Barra, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE).

Moradores da região começaram a ligar para os bombeiros no início da tarde, quando as chamas originaram. Contudo, os bombeiros só conseguiram atender se dirigir ao local horas depois, porque estavam atendendo outras ocorrências em municípios diferentes.

O tenente-coronel Nijair Araújo informou que uma grande extensão de área foi queimada mas duas guarnições, uma de Juazeiro do Norte e outra de Iguatu, foram ao local para auxiliar no combate às chamas.

"É mais um dia de numerosos focos em locais diferentes, cidades diferentes, extensões consideráveis, mas algo permanece constante: os autores nunca aparecem. A população não tem nos auxiliado nesse sentido. Nós não temos conseguido identificar os autores", destacou o tenente-coronel sobre as dificuldades encontradas pelos bombeiros.

"Nós não estamos em um estado de normalidade. É esperado o crescimento? Sim. Mas não da forma como está acontecendo todos os dias em locais diversos, em pontos onde aparentemente não há uma autocombustão. Portanto a nossa desconfiança permanece. É ação humana, criminosa ou não, que está causando todos esses transtornos para a flora, fauna e coletividade", complementa o tenente-coronel.

Apesar do incêndio ter chegado próximo a áreas com casas, os bombeiros informaram que o fogo foi controladopor volta de 20 horas, e não houve danos materiais. Os bombeiros não informaram extensão exata da área queimada.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas