Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 24 de outubro de 2020

 


Os números comprovam que a pandemia não acabou. Assim como nas ruas, dentro das unidades prisionais do Ceará, os casos confirmados de Covid-19 aumentam. Em meio aos ambientes superlotados e com queixas de condições sanitárias precárias, em pouco mais de três meses, o número de presos infectados no Sistema Penitenciário do Ceará saltou de 529 para 1.188.

Até o dia 10 de julho de 2020, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) contabilizava 529 internos com exames positivos para Covid-19. Ontem, na 24ª edição do Boletim Epidemiológico da Coordenadoria de Execução da Saúde Prisional (Cesap), eram 1.188 detentos contaminados. O comparativo aponta que o índice de presos infectados aumentou 124%.

O documento obtido pela reportagem do Sistema Verdes Mares também mostra a crescente de policiais penais e demais colaboradores da SAP que, de março até ontem, adoeceram devido ao coronavírus. Eram 383 policiais penais e 72 colaboradores infectados até o início do mês de julho. Agora, são 508 e 104, respectivamente.

Quatro presos e dois policiais penais morreram devido à doença. Segundo a Coordenadoria, a última morte de interno por Covid-19 foi no dia 19 de agosto de 2020 e o mais recente óbito de um policial penal aconteceu em 9 de setembro de 2020.

 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire