Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 9 de outubro de 2020

 


O combate ao tráfico interestadual de drogas resultou nas apreensões de 46 quilos de droga, no Cariri, nessa quarta-feira (7). As ações são decorrentes de investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD). Os entorpecentes foram encontrados nas cidades de Barbalha e de Juazeiro do Norte, ambas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

A primeira ação registrada em Barbalha ocorreu no período da tarde, após um trabalho policial que contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Núcleo de Inteligência (Nuint) da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após apurações, os policiais civis chegaram a uma van, que foi abordada na localidade de Sítio Riacho do Meio, em Barbalha. Em seu interior estavam dois suspeitos, sendo um maior de idade identificado como Francisco José Ribeiro Dantas, 31 anos, e um adolescente de 16 anos.

Ao serem questionados sobre a origem e o destino da viagem, o motorista demonstrou nervosismo e informou que estava retornando de Minas Gerais. Após uma busca minuciosa no veículo, a Polícia Civil encontrou treze embalagens contendo maconha, pesando aproximadamente 20 quilos. As averiguações da Polícia Civil não identificaram a participação do adolescente no crime e ele foi liberado.

Francisco foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas majorado em face do transporte das substâncias ilícitas entre Estados da Federação.

Juazeiro do Norte

Já na cidade de Juazeiro do Norte, os policiais civis do NCTD prenderam Dorgival dos Santos Silva, 33 anos, natural de Pernambuco. A captura ocorreu na noite de ontem, durante diligências pelo bairro Salesianos. Ele estava em um carro de modelo Chevrolet Corsa em um posto de combustíveis. Também por meio de buscas, os inspetores encontraram, na carroceria, diversas embalagens de maconha pesando aproximadamente 26 quilos.

Todo o material e o homem foram encaminhados também à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde um inquérito policial por tráfico de drogas foi instaurado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema ilícito.

 

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire