Polícia incinera mais de 5 toneladas de drogas na maior queima de entorpecentes do Ceará em 2020

 


Cerca de 5,5 toneladas de drogas foram incineradas nesta sexta-feira (16), na Grande Fortaleza, na maior queima de entorpecentes do Ceará em 2020. O material ilícito é proveniente de apreensões realizadas desde 2015 por órgãos de segurança no estado.

Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), foram incinerados, em uma cerâmica de Aquiraz, 5,1 toneladas de maconha, 7,9 kg de crack, 83,1 kg de cocaína, 244,2 kg de mineíta (pó utilizado na mistura de cocaína), 84 unidades de comprimidos psicotrópicos, 123 micropontos de LSD e 18 litros de "loló".

A polícia informou ainda que as drogas foram apreendidas em aproximadamente 175 ações que aconteceram nos municípios de Aquiraz, Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Caridade, Pacajus, Viçosa do Ceará, Chorozinho, Tianguá, São Gonçalo do Amarante, Ipueiras, Quixeramobim e Icó.

O diretor da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Alisson Gomes, esclareceu que parte das drogas, cerca de 800 kg, foi apreendida em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil. Outra quantidade expressiva dos entorpecentes, 4 toneladas, foram confiscados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Para o diretor, a incineração das toneladas de entorpecentes representa a conclusão do trabalho policial para impedir o tráfico dessas substâncias no Ceará.

"Esse ato é para apresentar o êxito da investigação, da apreensão e da prisão, mostrando aos criminosos que não vale a pena insistir nessa modalidade de crime, já que o produto que eles tanto valorizam acaba virando cinzas", disse o diretor.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas