Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de outubro de 2020

 


Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), cumpre mandados de prisão em FortalezaRegião Metropolitana e em dois municípios do interior do Estado em combate a crimes sexuais. As cidades alvo das ofensivas, além da Capital, são Icó e Umirim. Ao todo, 140 policiais civis participam da ação, que teve início às 5 horas e, até as 7h30, capturou 18 pessoas.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Sérgio Pereira, crianças adolescentes estavam entre as principais vítimas dos suspeitos. "A grande maioria (dos crimes) é contra menores de 14 anos, pessoas com alguma deficiência mental e pessoas que, por qualquer circunstância, não poderiam oferecer resistência, então é o que a gente chama de violência presumida", afirma.

A operação é coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), por meio da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

A ação conta com o apoio operacional dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), da Região Metropolitana (DPJM), do Interior Norte (DPJI Norte), do Interior Sul (DPJI Sul), dos Departamentos de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). 

 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire