PRF apreende mais de meia tonelada de maconha e uma pistola no oeste do Paraná

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta (23), 591,78 quilos de maconha e uma pistola 9 mm de origem croata, em Laranjeiras do Sul (PR). Traficante foi preso.

Por volta das 9h30, agentes da PRF deram sinal de parada a um homem de 24 anos, residente em Sidrolândia (MS), na NR-277. Em vistoria, os policiais encontraram, na caçamba da caminhonete em que conduzia, 609 tabletes de maconha, que após a pesagem, totalizou 591,78 quilos da droga. Também, foi encontrada na caminhonete, uma pistola calibre 9 mm, de origem croata.

A caminhonete em que era transportada a droga estava caracterizada com os padrões visuais de uma cooperativa agroindustrial da região e o traficante, que foi preso, vestia um uniforme e portava crachá correspondentes à cooperativa. Os policiais descobriram que as placas que estavam sendo usadas remetiam ao veículo verdadeiro, que foi clonado. Também, encontraram um rádio comunicador.

Diante dos fatos, o traficante, que não era habilitado, a droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo e telecomunicação clandestina. O traficante disse que a droga teria como destino a cidade de Curitiba (PR). Com essa apreensão, o prejuízo ao crime organizado chega a quase R$ 600 mil.

 

 

(Polícia Rodoviária Estadual)

Postagens mais visitadas