Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 16 de outubro de 2020



O quartel do Corpo de Bombeiros do Ceará que vai ser construído no terreno do Edifício Andrea terá um memorial em homenagem às vítimas da tragédia. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta quinta-feira (15), dia em que o desabamento completa um ano.


Nove pessoas morreram no desmoronamento. Durante as operações, sete sobreviventes foram resgatados. O edifício ficava no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres


De acordo com Camilo Santana, o memorial a ser construído será aberto ao público. Ele afirmou ainda que o batalhão terá um subsolo, térreo, dois pavimentos e uma cobertura. "Terá 682 m² de área e também é um prédio totalmente sustentável, com energia solar, iluminação natural, cobertura verde e todo planejado inclusive baseado em outros equipamentos de outros países", explicou.


O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, afirmou que o novo quartel trará um ganho operacional importante para a atuação dos bombeiros, pois estará na área mais verticalizada da capital. "Destaco aqui o excelente trabalho de 103 horas ininterruptas que foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará", disse Caron.


Durante as operações, entre as centenas de colaboradores, 135 bombeiros se revezaram 24 horas por dia para procurar e socorrer as vítimas. Além deles, brigadistas, médicos, socorristas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, policiais, agentes de trânsito e civis participaram da operação de resgate.


Diário do Nordeste

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire