Selo registra 100 anos da criação do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro

 



Na manhã de 1º de outubro, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, participou das celebrações dos 100 anos de criação do Serviço da Intendência do Exército Brasileiro, no quartel general em Brasília (DF). Um dos atos programados para a solenidade foi o lançamento do selo e carimbo personalizados alusivos à data.

O presidente dos Correios conduziu a cerimônia de obliteração, que teve como primeiro convidado o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Também participaram do ato, o chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol; e o secretário de Economia e Finanças do Exército, general Lourival Carvalho Silva.

O Serviço de Intendência é a área do Exército voltada para atividades de suporte, como administração e, principalmente, logística. É responsável pela distribuição, por exemplo, de uniformes, equipamentos, munição e alimentos - razão pela qual a Intendência é chamada de “Rainha da Logística”. O serviço também assessora a administração financeira e a contabilidade.

Postagens mais visitadas