Agricultor morre soterrado em obra de ampliação de açude em sítio na zona rural de Icó

 


Um agricultor de 64 anos morreu soterrado em obra de ampliação de um açude no sítio onde morava, na zona rural de Icó, interior do Ceará, nesta quarta-feira (4). O acidente ocorreu por volta de 9h15 e o corpo do idoso, identificado como Geraldo Nogueira do Nascimento, foi encontrado por volta das 13h pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu. A Polícia Militar de Icó e a Perícia Forense também foram acionados para atender o fato.

Segundo familiares, ele media a altura da escavação quando o acidente aconteceu, no Sítio Maracanã, de propriedade do agricultor.

"Tavam fazendo um açude, ele foi medir a altura, aí caiu a barragem todinha por cima dele", contou a nora da vítima, Mikaelle Nogueira Gomes. Ainda de acordo com ela, o açude era um sonho do agricultor.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência receberam informações de que Geraldo Nascimento se preparava para a próxima quadra invernosa e, por isso, tinha intenção de ampliar a represa no sítio.

"Já havia o açude, ele estava só aumentando. Era um açudezinho dentro da propriedade dele e ele aproveitou pra aumentara a parede do açude, aumentar a capacidade e poder captar mais água", informou o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Iguatu.

Ainda segundo o tenente-coronel, o agricultor contratou um serviço para a ampliação da represa.

A ocorrência foi atendida pela guarnição de Busca e Salvamento dos Bombeiros Militares de Iguatu, composta pelo subtenente César, subtenente Cleto e soldado Fernandes.

 

 (Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas