Ana Maria Braga, Louro José e Tom Veiga ganham homenagem em mural do Ceará






O personagem Louro José e o ator Tom Veiga — intérprete do pássaro animado criado por Ana Maria Braga — ganharam uma homenagem feita pelo cearense Wanderson Petrova Cavalcante. Em um mural na cidade do Crato (CE), o artista visual uniu o trio em um tributo.


Na homenagem que possui cinco metros, Louro José aparece emocionado no alto de um galho com lágrimas escorrendo pelos olhos. A obra é localizada no bairro São Miguel, próximo a Rodoviária do Crato.


Desde criança, Wanderson Petrova diz ter intimidade com Louro José:


"Com o mural quis abrir um questionamento a essa relação ao tributo. Enquanto as pessoas estão vivas nos sentimos alimentados por aquela arte. O Louro fez parte da minha infância. Particularmente, corria para assistir a Ana Maria e as risadas do Louro. Com essa perda repentina me senti na obrigação de fazer algo, pois pinto homenagens. Todas essas personalidades me atravessam, e elas merecem esse reconhecimento", ressalta o cratense.


O trabalho de Wanderson já despertou o olhar de diversos nomes da música internacional. Na rua onde é localizado o tribuno ao Louro José, diversos murais compoê um paredão com mais de 150 metros.


Veiga foi encontrado morto em casa no dia 1º de novembro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. Desde a morte do intérprete, diversas homenagens foram divulgadas em redes sociais.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas