Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 13 de novembro de 2020






O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira, 13, que o atual Decreto Estadual será prorrogado a partir da próxima segunda-feira, 16, e descartou um novo lockdown após o fim do primeiro turno das Eleições 2020.


O anúncio foi feito após reunião do governador com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, composto por 25 entidades e órgãos estaduais e federais para avaliar o quadro da Covid-19 no Ceará. De acordo com a publicação de Camilo, a medida de implementar um novo lockdown “sequer foi avaliada pelo comitê”.


O atual Decreto Estadual, de número 33.790, entrou em vigor em 31 de outubro. Com a prorrogação do documento, as regras previstas no decreto devem seguir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, até o fim do mês. De acordo com o comunicado de Camilo, mais de 95% da economia cearense retomou às atividades.


Os rumores de um possível novo decreto de confinamento começaram a surgir após a região de Saúde de Fortaleza registrar aumento de 72% em casos da Covid-19, conforme informou boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgado em 22 de outubro. De acordo com o órgão, haviam “pequenos surtos localizados, seguidos por uma queda nos registros”. A Sesa também informou que a possibilidade de uma segunda onda não era cogitada pelo órgão.


O POVO Online
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire