Camilo diz que volta do lockdown nem sequer foi avaliada e anuncia nova prorrogação do decreto sem alterações






O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira, 13, que o atual Decreto Estadual será prorrogado a partir da próxima segunda-feira, 16, e descartou um novo lockdown após o fim do primeiro turno das Eleições 2020.


O anúncio foi feito após reunião do governador com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, composto por 25 entidades e órgãos estaduais e federais para avaliar o quadro da Covid-19 no Ceará. De acordo com a publicação de Camilo, a medida de implementar um novo lockdown “sequer foi avaliada pelo comitê”.


O atual Decreto Estadual, de número 33.790, entrou em vigor em 31 de outubro. Com a prorrogação do documento, as regras previstas no decreto devem seguir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, até o fim do mês. De acordo com o comunicado de Camilo, mais de 95% da economia cearense retomou às atividades.


Os rumores de um possível novo decreto de confinamento começaram a surgir após a região de Saúde de Fortaleza registrar aumento de 72% em casos da Covid-19, conforme informou boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgado em 22 de outubro. De acordo com o órgão, haviam “pequenos surtos localizados, seguidos por uma queda nos registros”. A Sesa também informou que a possibilidade de uma segunda onda não era cogitada pelo órgão.


O POVO Online

Postagens mais visitadas