Ceará tem 64 casos de síndrome inflamatória pediátrica associada à Covid-19


 A Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica (SMIP), doença associada a Covid-19 em crianças e adolescentes, registra 64 casos no Ceará até o mês de outubro. O total de pacientes diagnosticados foi atualizado na tarde desta terça-feira (24) pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) durante uma webconferência da Escola de Saúde Pública (ESP-CE).


Conforme o detalhamento, a maior prevalência da SMIP está no gênero feminino, com 33 casos. Homens somam 31 notificações. Analisando por faixa etária, 19 pacientes têm entre 10 a 14 anos, seguidos por 18 (5 a 9 anos); 17 (1 a 4 anos); oito menores de um ano e dois com idades entre 15 a 19 anos.


O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) acumula 41 casos, o maior número entre as cinco unidades notificadoras. Na sequência aparecem o Hospital Infantil Luis de França (13), Hospital São Camilo (6), Hospital Monte Klinikum (3) e Hospital Regional Unimed (1).


De acordo com enfermeira e assessora técnica da Vigilância Epidemiológica da Sesa, Pâmella Linhares, há expectativa de que em dezembro um boletim detalhado sobre a doença seja elaborado pela Pasta. "Temos a perspectiva de elaboração de um boletim para o próximo mês para que possamos ver essas características dos casos".


Diário do Nordeste


Postagens mais visitadas