Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 2 de novembro de 2020

 


Quem pode explicar o que é a saudade? Talvez o ponto comum seja dizer que falta um pedaço de si que está no outro ausente - uns momentaneamente, alguns para sempre. Neste dia 2 de novembro, Dia de Finados, os familiares, amigos e amores que partiram se fizeram presentes nas lembranças de quem buscou realizar uma homenagem na data. No entanto, o fluxo nos cemitérios foi menor porque muitos preferiram evitar a exposição ao agente infeccioso.

Só no Cemitério Parque Bom Jardim, único público da Capital que ainda recebe sepultamentos, houve uma queda de 75%. Em anos anteriores, a média apenas do dia 2 de novembro era de 40 mil pessoas. No entanto, neste ano, somando a visitação desde a manhã de sábado (31) até meio-dia desta segunda, a Prefeitura de Fortaleza estima visitação de 10 mil pessoas.

A autônoma Luciliana Nobre foi ao Parque da Paz “visitar minha vida”, como ela chama pai, mãe e avós. “Ainda pensei em não vir, mas acho que eles merecem esse sacrifício. Eles intercedem pela gente. Passa um filme na minha mente de tudo que passei com eles”, revela. Ela disse se sentir segura por não ter aglomerações e por todos terem a temperatura medida na entrada.

“Se eu não viesse ia me sentir culpada”, diz a aposentada Conceição Sousa Santiago, de 89 anos, que decidiu visitar o túmulo do marido e da irmã mesmo fazendo parte do grupo de risco para complicações da doença. “A gente sente muita saudade. A visita é sagrada, é um compromisso espiritual”, diz, usando máscara e apoiada em um andador ortopédico. 

 

 

(Diário do Nordeste)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire