Em Reriutaba, os três candidatos a prefeito tiveram o deferimento regular de suas candidaturas


 Em Reriutaba, os três candidatos a prefeito tiveram o deferimento regular de suas candidaturas. São eles: Juscelino Magalhães (PSOL), Osvaldo Neto (PDT) e Pedro Humberto (PSB), mas destes, uma campanha tem ganhado corpo gigantesco, em termo de manifestação popular em seus movimentos de campanha.

Sabemos que a nível de Estado e até mesmo no cenário político nacional, os partidos PDT e PSB são importantes e históricos aliados, mas que, no município de Reriutaba, ocorre o fenômeno contrário. Lá, nessa disputa, são adversários.

Acompanhando o dia-a-dia, em que já se vislumbra a reta final de uma corrida temporal em que já se tem uma contagem regressiva de menos de vinte dias para as eleições municipais, tem-se a realidade de que se trata de um quadro bastante complicado para o prefeito Osvaldo Neto, em sua tentativa na busca de um mandato de reeleição. 




É válido dizer que todos nós sabemos que não existe campanha ganha de véspera. A campanha nos municípios que terão apenas primeiro turno, só acaba a partir das dezessete horas, com a abertura das urnas. Mas, pelo direcionamento da expressão popular, por acompanharmos de perto o andamento dos eventos nesse município, a campanha de Pedro Humberto é a que tem sido mais prestigiada pelo público local, ou seja, é a de maior volume tanto em apoio político, quanto no apoio pela manifestada adesão popular.


Pedro Humberto, por sua vez, é esposo de Marfisa Aguiar, prefeita de Pires Ferreira, que pontua na região uma das mais bem avaliadas gestões. É quem conta com uma proposta de governo de maior receptividade por parte da população de Reriutaba, o que até nos permite aqui afirmar que, em face do esvaziamento que se vê nos eventos do atual prefeito, é que de Osvaldo Neto muito se avizinha o anúncio de que a campanha para ele já acabou, como um claro recado do povo, como uma inevitável sequela da cobrança que faz o eleitor quanto ao fiel cumprimento por parte de um gestor quanto ao seu dever de casa, durante o tempo regular do mandato que lhe foi conferido.


Postagens mais visitadas