Governo do Ceará entrega quartel reformado e nova viatura para o CBMCE, em Crateús

 


 O governador Camilo Santana esteve no fim da manhã desta terça-feira (10) em Crateús para entregar a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros e anunciar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. Estrutura totalmente reformada e uma nova viatura são os benefícios que foram entregues para os profissionais que atuam no grupamento que é referência na Região dos Sertões de Crateús no tocante ao combate a incêndio urbano e florestal, busca e salvamento, resgate veicular e mergulho, garantindo a segurança das pessoas e contribuindo pra preservação do meio ambiente. O investimento foi da ordem de R$ 1.280.760,00.

“Nós não mediremos esforços para garantir que nossos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros realizem o melhor trabalho”, disse o governador. Enquanto entregava os equipamentos, Camilo Santana lembrou que recentemente o Estado reformou o aeroporto e que a restauração da pista está sendo licitada. “E aqui ao lado estamos construindo o novo Ciopaer. Já adquirimos um novo helicóptero e se Deus quiser nos próximos meses entregaremos”, apontou o chefe do Executivo estadual.

 


O secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, afirmou que o prédio reformado e as novas viaturas garantirão melhores condições de trabalho para os bombeiros militares que atuam na região dos Sertões de Crateús “Mais uma vez agradecemos. Estamos há muito tempo com novos investimentos sendo feitos e anunciados na segurança pública. A futura inauguração da Ciopaer será um grande avanço na repressão à criminalidade e também para apoio ao Corpo de Bombeiros”.

A unidade operacional, que dispõe de 1.400m2 de área construída, foi totalmente reformada desde o estacionamento para viaturas, alojamentos, banheiros, refeitório, cozinha, reserva técnica, ajudância (escritório), comando e guarda.

A Companhia recebeu uma viatura multifuncional, totalmente equipada, tipo auto bomba tanque e salvamento (ABTS), preparada para atuar tanto em ocorrências de combate a incêndio como busca e salvamento, além de uma pick up 4 x 4, contendo o kit para combate incêndio florestal, equipada para atuar em terreno off-road.

Reconhecimento

Durante a entrega da estrutura e equipamentos, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Eduardo Holanda, também reconheceu o elevado investimento feito na corporação nos últimos anos, o que tem aprimorado a capacidade de atendimento e qualidade dos serviços prestados. “Esses investimentos demonstram a preocupação que o Governo tem com a população cearense. Hoje está sendo entregue uma viatura de combate a incêndio de primeiro mundo, com todas as especificações técnicas do que tem de melhor e mais moderno”, disse Holanda, acrescentando que o Estado tem distribuído amplamente kits de combate a incêndio que têm contribuído bastante para que a temporada de fogo em vegetação esteja sendo vencida. “Graças a essa visão que o Governo tem, investindo no Corpo de Bombeiros que se torna cada vez mais próximo e eficiente para ajudar a população”.

No último sábado o governador esteve em Quixadá onde inaugurou o quartel do 1º Comando de Combate a Incêndios Florestais do Ceará. Viaturas e equipamentos também foram entregues para assegurar o melhor serviço aos profissionais.

 

(Governo do Estado do Ceará)

 

Postagens mais visitadas