Grupo de extermínio formado por PMs e ex-PM em Fortaleza é suspeito de sequestro e homicídios

 


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) investiga a atuação um grupo de extermínio formado por policiais militares da ativa e ex-PMs, suspeito de realizar um sequestro na última quinta-feira (5) e de praticar homicídios. O ex-policial militar Wandson Luiz da Silva e o sargento PM José Eliomar Nazareno foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro, por policiais da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A defesa dos suspeitos não foi localizada.

A vítima do sequestro foi raptada de dentro de casa, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, por homens que se identificaram como policiais civis e que alegaram que a pessoa seria conduzida para prestar depoimento. Um notebook e um aparelho celular também foram levados.

Horas depois, a família da vítima recebeu ligações e pedidos de pagamentos, para liberar a pessoa que estava sequestrada. A vítima do sequestro foi resgatada pelos policiais e o dinheiro pago pela família, recuperado.

Os presos foram autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro. Wandson Luiz foi levado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), da Polícia Civil do Ceará (PCCE); enquanto José Eliomar foi conduzido ao Presídio Militar. A CGD acrescentou, em nota, que adotou as providências administrativas para apuração também na seara disciplinar.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas