Monolito misterioso é encontrado em deserto em Utah, nos EUA

 


Um biólogo estudava um rebanho de ovelhas num sobrevoo em uma região remota do estado de Utah, nos Estados Unidos, quando avistou um misterioso monolito de metal.

A estrutura com cerca de 3,6 metros de altura estava fincada no solo – ainda não há qualquer indicativo de quem a levou até ali.

"Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto", disse Bret Hutchings, que pilotava o helicóptero naquele momento

Ele disse, em entrevista à rede local de televisão, que quando o biólogo avistou a estrutura do alto, soltou um: 'Opa, opa, opa, deem a volta, deem a volta!'

"E eu respondi: 'Que foi?' Ao que ele disse: 'Tem um negócio ali – nós temos que ir ver o que é!", afirmou Hutchings durante a entrevista.

O piloto especula que o monolito possa ter sido instalado "por algum artista new wave" ou um fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick. A adaptação da obra de Arthur C. Clarke exibe grandes monolitos pretos inseridos por seres alienígenas.

O escritório de segurança aérea do Departamento de Segurança Pública de Utah divulgou imagens da estrutura de metal reluzente em um comunicado na última semana e afirmou que as autoridades estão investigando a origem do objeto.

"É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha", ressaltou, de forma bem humorada, o órgão.

A localização exata do monolito não foi informada para evitar que ele comece a atrair eventuais exploradores. As ovelhas que acabaram dando origem ao episódio vivem em diferentes partes do sul do estado.

 

 

(G1)

Postagens mais visitadas do mês