Pesquisa com suspeita de fraude é negada pela Justiça no interior do Ceará





A Justiça Eleitoral através da 45ª zona do município de Massapê, suspendeu uma pesquisa de intenção de votos que seria realizada pela empresa Adhemar Barros Fernandes / Alternativa Dados, por suspeita de fraude e favorecimento político. Não é a primeira vez que o local possui uma pesquisa barrada. Na última sexta-feira (05), foi a vez do município do Crato ter a análise suspensa.


Em documento divulgado através da Justiça Eleitoral, os motivos que levaram a impugnação do levantamento, foi o favorecimento para determinados candidatos, pois em análise dos dados da pesquisa, foi possível verificar uma série de inadequações e variáveis tendenciosas para certos subgrupos populacionais.


No documento, o Juiz ainda afirma que:



“Constatei que, de fato, no endereço indicado como sede da empresa de pesquisa (Rua Osvaldo Cruz, 1856, Caucaia/CE), não existe, aparentemente, qualquer imóvel comercial/empresarial – apenas residenciais -, o que gera dúvidas razoáveis acerca de sua idoneidade”.


Sendo assim, o Juiz Eleitoral, Dr. Gilvan Brito Alves Filho, determinou a imediata impugnação da pesquisa realizada pela empresa Adhemar Barros Fernandes / Alternativa Dados. 

Monólitos Post

Postagens mais visitadas